GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL APRESENTA CENÁRIOS PARA RETOMADA DA EDUCAÇÃO


O Governador Eduardo Leite em Live com o Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Dr. Pedro Hallal, a Secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado,  Leany Lemos, a Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann e Secretário da Educação do Estado, Faisal Karam, discutiram os cenários para retomada das atividades de ensino, desde a formação básica às pós graduações. Prudentemente ponderaram as ações para o retorno do ensino presencial mediante um cenário positivo frente a pandemia, ao passo que preveem a retomadas dos calendários escolares apenas para julho. Não apenas houve prudencia na previsão dos calendários, mas também na construção dos mesmos já que o Governador buscou dialogo com diferentes Instituições do Estado.

As modalidades de ensino: educação infantil, fundamental, médio, ensino superior e pós-graduação irão compor cenários diferentes para retornarem às atividades, sendo que em cada um dos cenários poderá haver um percentual gradativo no número de alunos que retornarão.

Ficou decido que no dia 15 de junho haverá um retorno do Governador apresentando quais modalidades retornarão na primeira semana de julho e que o retorno de todas as modalidades seria um cenário possível para setembro. Nos próximos dias será divulgado pelo Estado os cenários possíveis para cada modalidade de ensino.




 

A Revista Sociedade Científica convida seus leitores para se inscreverem em nossa nova plataforma de assinantes. Sem qualquer custo, a Revista irá comunicá-lo sempre que houver nova publicação.

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica

Convide seus amigos, basta compartilhar este link através dos links sociais abaixo.




 


Deixe uma resposta