RETORNO ÀS AULAS NO RIO GRANDE DO SUL INCLUI MODALIDADE REMOTA


O Estado do Rio Grande do Sul está adaptando o modelo de ensino remoto na rede estadual de ensino. Segundo edição da Secom de 4 de junho de 2020, professores e alunos estão realizando cadastros e conhecendo a plataforma Google Sala de Aula (Classroom). A 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) vem realizando reuniões via webconferência com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, discutindo o modelo de ensino.

Segundo a publicação, alguns professores já possuem certa experiência com a plataforma, onde de acordo com a coordenadora da 27ª CRE, Sônia Rosa, algumas escolas escolas já trabalhavam com o Classroom.

A Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul realizará capacitações em junho e julho, com docentes e estudantes da rede, na busca da inserção de professores e alunos na plataforma, caracterizando a etapa de ambientação digital. A seguinte será caracterizada pelo letramento digital, preparando os docentes para o ensino não presencial e verificando os conhecimentos digitais dos alunos.

A previsão de retorno às aulas é a partir de 29 de junho, no novo modelo híbrido (presencial e remoto). Essa previsão é apenas para aquelas aulas que utilizam o novo modelo.

A Secom nesta edição, não apresentou levantamento do número de alunos da rede que possuem acesso a internet e computador em suas residências para que existam condições iguais de acesso.

Observação: A RSC Notícias reserva espaço para comunicação da Secom sobre o levantamento das condições de acesso dos alunos ou estratégias do Estado para garantir infraestrutura de acesso aos alunos da rede estadual de ensino.




 

A Revista Sociedade Científica convida seus leitores para se inscreverem em nossa nova plataforma de assinantes. Sem qualquer custo, a Revista irá comunicá-lo sempre que houver nova publicação.

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica

Convide seus amigos, basta compartilhar este link através dos links sociais abaixo.




 


Deixe uma resposta