RISCO DE QUEIMADAS NO BRASIL


No momento em que a Europa pressiona a economia brasileira com uma campanha contra a exportação de produtos do Brasil, devido o aumento de queimadas e desmatamento da amazônia, o Brasil tem risco crítico de fogo em todas as regiões.

O Brasil apresenta alerta de risco crítico para os próximos três dias nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com previsões de focos isolados de queimadas, conforme ilustração.

O monitoramento do risco de fogo é realizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas), o qual apresenta de forma simples a distribuição do índice de risco geograficamente.

Acesse os dados de previsão na plataforma do INPE:

Programa Queimadas




Acesse nosso aplicativo onde pode optar por “seguir“, assim o Google poderá mostrar nossas últimas edições nas opções de notícias do leitor:

RSC - App



 

Caso queira receber nossas últimas edições por e-mail, enviaremos apenas um e-mail por dia informando sobre nossa última edição. Para cadastrar, basta informar o e-mail, após o Google enviará um e-mail de confirmação para garantir que a inscrição foi submetida pelo titular da conta de e-mail.

 

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica


Deixe uma resposta