GOVERNO FEDERAL REVOGA PORTARIA SOBRE AS POLÍTICAS DE COTAS NAS UNIVERSIDADES, MAS NÃO A LEI


Entre os últimos atos de Abraham Weintraub no Ministério da Educação (MEC), revoga a Portaria Normativa nº 13, de 11 de maio de 2016 que trata da organização das Instituições Federais de Ensino Superior sobre inclusão de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação, no que tange à prazos para apresentação de propostas, da constituição de comissões com o objetivo da continuidade do processo de discussão e do acompanhamento.

A portaria 13/2016 atendia às Leis números 12.288/2010 e 12.711/2012, que instituem o Estatuto da Igualdade Racial e reservas de vagas adotadas em cursos superiores, respectivamente.

O ato de Weintraub não revoga o Estatuto da Igualdade Racial ou o legislado sobre as ações afirmativas das política de cotas.

Acesse a Portaria:

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-545-de-16-de-junho-de-2020-262147914




Acesse nosso aplicativo onde pode optar por “seguir“, assim o Google poderá mostrar nossas últimas edições nas opções de notícias do leitor:

RSC - App



 

Caso queira receber nossas últimas edições por e-mail, enviaremos apenas um e-mail por dia informando sobre nossa última edição. Para cadastrar, basta informar o e-mail, após o Google enviará um e-mail de confirmação para garantir que a inscrição foi submetida pelo titular da conta de e-mail.

 

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica