BRASILEIROS PESQUISAM SOBRE CIÊNCIAS PERIODICAMENTE


Segundo as estatísticas do Google, os brasileiros apresentam uma periodicidade bem definida na busca por assuntos relacionados com a ciência.

O gráfico abaixo demonstra o padrão periódico das pesquisas realizadas por brasileiros nos últimos 7 dias:

Embora os dados remetam ao um período recente, o interesse de brasileiros por ciência não apresenta uma relação com a maior permanência em casa na pandemia do coronavírus, pois verificou-se que o padrão é recorrente nos últimos cinco anos.

Resolvemos comparar o padrão brasileiro com outro país como referência. No gráfico abaixo, apresentamos o padrão do Estados Unidos, que permite dizer que o padrão brasileiro comparado com o Americano, tem regularidade semelhante apresenta um platô de maiores buscas sobre ciência:

 




Acesse nosso aplicativo onde pode optar por “seguir“, assim o Google poderá mostrar nossas últimas edições nas opções de notícias do leitor:

RSC - App



 

Caso queira receber nossas últimas edições por e-mail, enviaremos apenas um e-mail por dia informando sobre nossa última edição. Para cadastrar, basta informar o e-mail, após o Google enviará um e-mail de confirmação para garantir que a inscrição foi submetida pelo titular da conta de e-mail.

 

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica