BRASILEIROS CONTINUAM MORRENDO POR CAUSAS ALÉM DA COVID-19


Considerando que há brasileiros desinformados ou vitimas de Fake News, acreditando que há manipulação da informação onde todas as demais causas de morte estão sendo atribuídas à COVID-19. A RSC na busca de contribuir durante a pandemia com informações de interesse público, apresenta dados oficiais que demonstram que os brasileiros estão morrendo por outras causas e doenças além da COVID-19.

O gráfico apresentado pelo portal da transparência do registro civil, demonstra que até 10 de julho de 2020 morreram mais de 400 mil brasileiros por diversas causas, a exemplo dos óbitos associados a doenças cardiovasculares que apresentou um aumento comparando com os dados de 2019.

Vale ressaltar que os efeitos das restrições sociais parecem estar associados a uma redução no número de óbitos por pneumonia.

Para maiores informações acesse:

https://transparencia.registrocivil.org.br/




Acesse nosso aplicativo onde pode optar por “seguir“, assim o Google poderá mostrar nossas últimas edições nas opções de notícias do leitor:

RSC - App



 

Caso queira receber nossas últimas edições por e-mail, enviaremos apenas um e-mail por dia informando sobre nossa última edição. Para cadastrar, basta informar o e-mail, após o Google enviará um e-mail de confirmação para garantir que a inscrição foi submetida pelo titular da conta de e-mail.

 

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica


Deixe uma resposta