INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICO OFERTARÃO CURSOS PROFISSIONALIZANTES ONLINE DURANTE A PANDEMIA


A rede federal de edução profissional, científica e tecnológica deve ofertar até 122 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância. O Ministério da Educação (MEC), com um investimento de R$ 60 milhões, busca estabelecer parcerias com instituições de ensino para que as ações sejam concluídas até de junho de 2020.

O MEC anuncio parcerias já definidas com 17 Institutos Federais, 4 escolas técnicas vinculas à Universidades Federais, 9 estados e 1 município, de forma que possa gradualmente ofertar vagas em acordo com engajamento de outras instituições através de novas parcerias.

Os cursos a serem ofertados serão voltados para às áreas de ciências agrárias, desenvolvimento de jogos e aplicativos para mídias sociais, tecnologia da informação, administração, logística, meio ambiente, agroindústria, comércio exterior, fotografia e empreendedorismo.

A divulgação da oferta vagas serão encontradas nos sites das instituições envolvidas e através da plataforma do MEC do programa NOVOS CAMINHOS.


Deixe uma resposta