A NASA CONVIDA VOLUNTÁRIOS PARA COLABORAREM COMO PESQUISADORES EM CASA


A agência apresenta oportunidades para interessados atuarem como cidadãos cientistas, realizando pesquisa em diferentes projetos. Entre seus projetos, o Backyard Worlds: Planet 9 convida você a investigar objetos nas bordas do nosso sistema solar, para identificar objetos celestes reais em dados de imagens da missão WISE (Wide Field Infrared Survey Explorer).

Os objetos a serem investigados são estrelas de baixa massa e anãs marrons, podendo ter reconhecimento por quem sabe, descobrir o nono planeta hipotético do Sol.

A Agência informa que a pesquisa manual, feita pelo o olho humano, pode apresentar mais qualidade em alguns aspectos quando comparada com o processamento de dados realizados por software, ao passo estes apresentam certa dificuldade com ruídos a exemplos de imagens pontiagudas de estrelas e entre outros os fantasmas ópticos que surgem na instrumentação da Wise. Diferentemente, com o olho humano é possível observar o movimento de objetos reais e identificá-los.

Saiba mais

Pesquisar




 

A Revista Sociedade Científica convida seus leitores para se inscreverem em nossa nova plataforma de assinantes. Sem qualquer custo, a Revista irá comunicá-lo sempre que houver nova publicação.

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica

Convide seus amigos, basta compartilhar este link através dos links sociais abaixo.




 


Deixe uma resposta