OZONIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA COVID-19


Considerando que nenhum agente terapêutico foi confirmado como eficaz para o tratamento da COVID-19, até então, Zheng et al. (2020) apresentaram a ozonioterapia como possibilidade de tratamento da COVID-19.

Considerando que o emprego do ozônio em tratamentos como antivirais vem sendo estudado à décadas, apresentando resultados em infecções como HIV, hepatite C, ebola e Influenza, os autores racionalizaram o emprego da ozonioterapia contra a COVID-19.

Em um dos casos relatados, um paciente teve atendeu os critérios de alta em 18 dias (14 de março de 2020) após tratamento com terapia antiviral, antibióticos, omeprazol, oxigênio suplementar, imunoglobulina e ozonioterapia. Noutro, o paciente com um quadro clínico se agravando desde janeiro, atendeu os critérios para alta em 22 de fevereiro de 2020, após 7 dias de tratamento com ozonioterapia. De acordo com os autores, este último paciente citado estava em terapia antiviral, antibióticos, omeprazol, oxigênio suplementar e imunoglobulina desde 25 de janeiro de 2020, não apresentando melhora do quadro clínico antes da ozonioterapia.

Os autores em carta ao editor do Journal of Medical Virology, afirmam que o estudo tem potencial para tratamento da infecção da COVID-19, mas que requer novos estudos clínicos da determinar eficácia e dosagem adequada de ozônio para o tratamento.

Referência:

Zheng, Zhishui; DONG, Minglin; Ke, Ke. A preliminary evaluation on the efficacy of ozone therapy in the treatment of COVID‐19. Journal of Medical Virology, 2020.

Assuntos relacionados:

COVID-19 CRESCE EXPONENCIALMENTE NO RIO GRANDE DO SUL

NOTA TÉCNICA DA FIOCRUZ SOBRE USO DA CLOROQUINA NO TRATAMENTO DA COVID-19

BRASILEIROS CONTINUAM MORRENDO POR CAUSAS ALÉM DA COVID-19

SINTOMAS DA COVID-19 DIFEREM ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS

MOSCAS PODEM TRANSMITIR SARS-COV-2?

O MEL COMO UM REMÉDIO NATURAL EM POTENCIAL CONTRA A COVID-19

ABRIR EDITAL OU COMPRAR COM DISPENSA DE LICITAÇÃO NO COMBATE À COVID-19?

A CRISE ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS VAI ÀS RUAS DA COVID-19

 




 

A Revista Sociedade Científica convida seus leitores para se inscreverem em nossa nova plataforma de assinantes. Sem qualquer custo, a Revista irá comunicá-lo sempre que houver nova publicação.

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica

Convide seus amigos, basta compartilhar este link através dos links sociais abaixo.




 

Artigos recentes da Revista Sociedade Científica:

A INFLUÊNCIA DA EXPERIÊNCIA EM TREINO RESISTIDO NA REALIZAÇÃO DO TESTE DE UMA REPETIÇÃO MÁXIMA (1RM) PARA OS ATLETAS DE FISICULTURISMO

TREINAMENTO COM PESOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A ESPECIALIZAÇÃO PRECOCE

CONTATO PELE A PELE ENTRE O BINÔMIO (MÃE/FILHO): PERCEPÇÕES DA PUÉRPERA DESDE O PARTO ATÉ A AMAMENTAÇÃO

EXIGÊNCIAS FÍSICAS E FISIOLÓGICAS NO FISICULTURISMO E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA RECUPERAÇÃO

O DEVER DE INFORMAÇÃO COMO OBRIGAÇÃO E SEUS IMPACTOS PRÁTICOS NOS DIREITOS NEGOCIAL E DO CONSUMIDOR

EPIDEMIAS NO ESTADO DO AMAZONAS: HIV E AIDS EM DESTAQUE

BREVE ANÁLISE DA FREQUÊNCIA RELATIVA MENSAL ACIMA DA MÉDIA E DAS OCORRÊNCIAS DIÁRIAS DE CHUVAS EM BELO HORIZONTE ENTRE 1962 – 2019

INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST´S) ENTRE A POPULAÇÃO DE RUA: UMA EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DE CONSULTÓRIO NA RUA DE MANAUS

DIÁLOGO ENTRE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA NEUROCIÊNCIAS E DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 


Deixe uma resposta