MEC INVESTE 30 MILHÕES EM UNIDADES DE PESQUISAS GERENCIADAS POR EMPRESA PRIVADA


Foram selecionadas 11 unidades de pesquisa, de 37 propostas, para comporem os centros de pesquisa da EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), empresa privada sem fins lucrativos, que repassará às suas unidades um investimento de 30 milhões para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas às demandas do setor industrial.

As unidades de pesquisa estão alocadas em Universidades Federais e desenvolverão suas atividades no âmbito das Energias Renováveis, Fibras Florestais, Sistemas Embarcados, Geotecnologia e Agronegócio, Inteligência Artificial, Computação Industrial, Materiais Avançados/Nanomateriais, Computação Industrial, Robótica Inteligente, Sistemas Veiculares e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Até então, a EMBRAPII possui 6 unidades em atividade e possui uma meta de 175 unidades e 100 milhões em investimento para inovação e espera uma contrapartida de 50 milhões do setor privado.

A EMBRAPII é uma organização social da qual as responsabilidades de financiamento são dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme contrato de gestão acordado em 2013. Tem entre suas finalidades apoiar a pesquisa, desenvolvimento e inovação através da cooperação entre Instituições de pesquisas, públicas ou privadas, com o setor industrial.

Para maiores informações, acesse o portal do MEC:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=90471




 

A Revista Sociedade Científica convida seus leitores para se inscreverem em nossa nova plataforma de assinantes. Sem qualquer custo, a Revista irá comunicá-lo sempre que houver nova publicação.

Para se inscrever, basta submeter email:

Revista Sociedade Científica

Convide seus amigos, basta compartilhar este link através dos links sociais abaixo.




 


Deixe uma resposta